Marketing Digital em BH. Estratégia e resultado - HETO Comunicação e Marketing
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Marketing Digital em BH

Criamos  estratégia de marketing digital e marketing de conteúdo para Blog e redes sociais

Diagnóstico Situacional de Marketing Digital

Por meio do Diagnóstico Situacional HETO, entenda como o Marketing Digital poderá ajudar sua empresa a manter os resultados ou a conquistar novos patamares.

Descubra quais são as ações de Marketing Digital ideais para que o seu negócio alcance os seus sonhados objetivos!

Aprenda

Planejamento de Marketing Digital

Após o diagnóstico situacional, realizado na etapa inicial, o Planejamento é o próximo passo. Com esta ferramenta ajudamos a projetar possíveis ações de acordo com a realidade do seu negócio.

Neste serviço sua empresa terá um documento completo contendo todas as estratégias para a execução do planejamento.

Aprenda

Marketing de Conteúdo

A produção de conteúdo se tornou fundamental para qualquer empresa que esteja presente no mundo digital. Podemos ajudar com a definição de uma estratégia de marketing de conteúdo para o BLOG ou Redes Sociais de seu negócio.

Publicidade paga e anúncios online

Conte com nossa ajuda para a criação de anúncios e campanhas para o Google, através do Google Ads e para as redes sociais, pelo Gerenciados de anúncios do Facebook e do LinkedIn.

Como podemos ajudar:

  • Criação de Anúncios para o Google Ads, definição de palavras-chave, textos e peças para anúncios;
  • Criação de Anúncios para as Redes sociais (Facebook, Instagram, Linkedin);
  • Definição de público-alvo;
  • Copyright para anúncios com foco na venda.

O que é o Marketing Digital?

O Marketing digital é o trabalho inserido no planejamento global de marketing de uma empresa em que são formuladas estratégias de comunicação, marketing e vendas implementadas por meio da internet, telefonia celular e outras formas digitais, sempre com a finalidade de atrair, converter, reter e se relacionar com clientes.

Este modelo é considerado novo e assume um papel fundamental no trabalho de branding e fortalecimento de marca, na imagem interna e externa das empresas e, é claro, nas vendas e novos negócios.

Por isso é tão importante que os empresários entendam que se posicionar no ambiente digital é uma questão vital para o alcance de resultados.

Vantagens de investir em Marketing Digital

Sempre à frente do tempo

A ‘velha forma’ de fazer marketing está mudando. Ou melhor, mudou. Por muito tempo as ações de publicidade e comunicação de marketing tradicional nas empresas se nortearam basicamente em “empurrar” produtos ou serviços para os seus consumidores, indo atrás deles, utilizando métodos a partir do princípio de uma comunicação verticalizada, ou seja, o emissor da informação (comunicador/anunciante/marca) ditava os conteúdos e o tema em que os receptores (consumidores) deveriam acessar nas campanhas e comunicados.

Este método, considerado hoje um pouco ultrapassado, ainda é utilizado por muitas empresas, que ignoram o fato de os consumidores não serem mais os mesmos: hoje, consumidores ‘ditam’ em como uma marca deve se comunicar com ele, pois nunca esteve tão exigente e consciente daquilo que desejam.

Baixos custos

O investimento em publicidade e propaganda sempre foi elevado. Entre as pequenas, principalmente, raras eram as empresas que possuíam, de fato, parte de seu faturamento para investimento na área.

Além disso, os meios disponíveis que atingiam um grande número de pessoas eram absurdamente caros e inacessíveis para empresas de pequeno porte ou que estavam se lançando no mercado.

Com o avanço das tecnologias e o surgimento da internet, esta realidade começou a mudar para todos os lados:

os consumidores ganharam uma liberdade incrível nas suas escolhas de compra e na busca de informações;

as marcas intensificaram sua forma de se mostrar ao mundo com diversos tipos de conteúdos, já que a internet possibilitou uma infinidade de maneiras para tal;

os meios de comunicação puderam se reinventar e criar novas opções [digitais] para oferecer às empresas.

Com todas estas vantagens, os meios digitais para anunciar chegaram no mercado com uma diferença exorbitante de preço, e com uma grande vantagem que certamente a maioria dos meios tradicionais não dispunha: a capacidade de se medir os resultados.

Resultados Mensuráveis

Hoje, com o digital, é possível anunciar em diferentes canais e saber exatamente quantas pessoas viram, clicaram, compartilharam ou rejeitaram uma campanha.

É possível medir, por meio de dados concretos e reais, qual é o impacto sobre o consumidor, referente ao valor investido.

É possível fazer muito mais, por muito menos.

Suponhamos que investimos um aporte de R$ 4 mil mensais referente a uma página semanal de um determinado jornal impresso.

Um anúncio impresso em um jornal tem pouco tempo de vida. No dia seguinte, quando o jornal já tem a data ultrapassada, o anúncio “morre”. Estes mesmos R$ 4 mil poderiam ter sido investidos em anúncios em diversas plataformas digitais, como redes sociais (Facebook e Instagram Ads), Google Ads, aplicativos, e muitos outros. O número de pessoas que veriam esse anúncio é incrivelmente maior, quando comparado ao do jornal, e isso impactaria, consequentemente, um número também maior no retorno esperado.

Além disso, os canais digitais oferecem ferramentas de análise de métricas muito precisas, o que não acontece no caso dos jornais e revistas impressas. Tudo isto, ainda, sem mencionar que o custo para todo o processo é menor, não há impacto ambiental direto e é uma excelente forma de se obter maior controle sobre os investimentos da empresa.

Faça um orçamento sem compromisso!