Marketing de Conteúdo em BH

  • Criação de estratégia de marketing de conteúdo para BLOG e Redes Sociais;
  • Pesquisa e entendimento do seu público para a criação de personas;
  • Produção de conteúdo para BLOG e Redes Sociais
  • Estratégias de SEO.

O que é o Marketing de Conteúdo?

Depois que o mundo digital tomou conta [literalmente] da nossa vida, muita coisa mudou. A principal informação importante de ser destacada é o quanto as pessoas ganharam poder e liberdade para escolha de produtos e serviços, de acordo com as suas necessidades. Antes eles esperavam propagandas e anúncios para suas escolhas. Hoje ele faz isso por conta própria.

Portanto, pesquisas [de preço, de qualidade e do atendimento] se tornou rotina, afinal, querem gastar o seu dinheiro em algo que vá lhe trazer reais benefícios.

O Marketing de Conteúdo ganhou muita força [e um nome só pra ele] exatamente para estabelecer uma forma de se comunicar com um foco exclusivo em ajudá-lo a resolver os seus problemas.

A sua definição mais básica então é:

“processo de criar, publicar e promover conteúdos personalizados para seu cliente, baseando-se na formação de um público fiel por meio da criação e compartilhamento de conteúdo”.

Em suma, o Marketing de Conteúdo se pauta em produção de conteúdos para pessoas específicas e que eles [os conteúdos] sejam de fato úteis no seu dia a dia. Conteúdos que ajudem as pessoas a resolverem seus problemas, que tire as suas dúvidas e as enriqueçam com informações.

Principais objetivos do Marketing de Conteúdo:

O marketing de conteúdo tem sido adotado por grande parte das empresas, exatamente por fornecer, a médio-longo prazo, a dose exata de confiança para que as vendas possam sofrer impacto. Confira algumas vantagens:

  • Cria um vínculo com as pessoas;
  • Cria um relacionamento;
  • Estabelece autoridade;
  • Educa o mercado;
  • Fortalece a confiança;
  • Cria diferenciação.

O Marketing de conteúdo ganhou ainda mais força por decorrência da metodologia do inbound marketing, que é hoje a principal estratégia de marketing digital. Ele se baseia em uma espécie de funil, considerando que os seus clientes transitam por este funil, nesta ordem:

Atrair: por meio de conteúdo valioso, o método atrai visitantes e interessados no negócio;

Converter: ainda com conteúdo, o objetivo é transformar esses visitantes visitantes em leads (contatos, potenciais clientes);

Vender: sabendo desta informação de que existem clientes interessados no que você vende, é possível criar estratégias específicas para impactar estas pessoas, e se você tiver um time de vendas, isso será ainda mais fácil e certeiro.

Encantar: esse “encantamento” é o mesmo que criar confiança, criar um elo onde os seus clientes criam um vínculo tão forte que podem, inclusive se tornarem porta voz para outras pessoas, estimulando o já conhecido “boca a boca”.

Que tal começar uma estratégia de marketing de conteúdo para a sua empresa? Vamos conversar?

Receba grátis um diagnóstico e saiba como podemos te ajudar